02/03/2012 às 10:06 - Atualizado em 18/02/2016 às 21:05

Presidente da FECOMÉRCIO/RO visita unidade SESC/RO em Ariquemes

sites/default/files/user-187/pagina/imagens/fecomercio02.jpg Raniery Coelho, esteve na unidade do SESC/RO, em Ariquemes

Em visita ao município de Ariquemes, nesta quinta-feira, o presidente da FECOMÉRCIO/RO, Raniery Coelho, esteve na unidade do Serviço Social do Comércio – SESC/RO para levar novas informações aos colaboradores da entidade. Conforme Raniery está sendo estudada a implantação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/RO na mesma área do SESC/RO, onde serão oferecidos cursos que vão beneficiar a comunidade com as capacitações e os empresários vão poder contar com mais mão-de-obra qualificada.

Na unidade funciona o Projeto SESC LER que está engajado em diminuir o número de analfabetismo e contribuir com aqueles que nunca tiveram a oportunidade do aprendizado. O presidente pôde conhecer os idosos que ali recebem o conhecimento básico da educação.
Além da ida ao SESC/RO Raniery participou de uma entrevista na Rádio Comunitária Verde Amazônia, falou das principais ações da Federação. O dirigente aproveitou o momento da entrevista para convidar os empresários da região para participar do debate a cerca das propostas da Convenção Coletiva de Trabalho 2012 que seriam discutidas na sede da Associação Comercial e Industrial daquele município.
BR 364
Raniery falou ainda da atual situação da BR 364, que se encontra em péssimas condições de trafegabilidade e não comporta mais caminhões e carros pesados. Conforme o presidente Raniery a falta de estrutura da Rodovia causa impactos nos preços dos fretes, atrasa a entrega da mercadoria e encarece os produtos. Ressaltou a necessidade da extensão da Ferronorte até Porto Velho. Para ele, ”um país que quer crescer, não pode transportar sua economia sobre pneus ao custo pesado de vidas”.
FONTE: FECOMERCIO/RO

Serviços