01/03/2012 às 18:55 - Atualizado em 15/02/2016 às 23:58

Fecomercio reune empresários para discutir Convenção Coletiva de Trabalho para 2012

sites/default/files/user-187/pagina/imagens/raniery10.jpg Presidente Raniery em encontro com empresários

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia – FECOMÉRCIO vai reunir entre os dias 1 a 8 de Março, empresários do interior do Estado, para discutir propostas da Convenção Coletiva de trabalho-2012, apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio do Interior do Estado (SITRACOM). A entidade pretende concentrar um grande número de empresários das microrregiões de Ariquemes (01/03), Ji-Paraná (02/03), Cacoal (03 e 04/03), Rolim de Moura (05/03) e Vilhena (06 e 07/03) para ouvir opiniões, apresentação de propostas e ideias de forma que o empresariado não seja prejudicado com clausulas abusivas contidas no documento trabalhista.

A Comissão de Negociação Coletiva Salarial será representada pelos conselheiros, Osmar Santana Lima, Joaquim Vanderli, acompanhados do assessor jurídico Paulo Rogério José. Participa ainda o representante do Conselho Regional de Contabilidade, Antônio Rocha de Souza. Depois de ouvidas as propostas, a Comissão realizará a primeira rodada de negociação com o SITRACOM em Vilhena (07/03).

Segundo o presidente da FECOMÉRCIO, Raniery Coelho, a participação dos empresários é importante para que todos os itens da proposta sejam amplamente discutidos de forma que os pontos mais críticos sejam esclarecidos priorizando um acordo comum equilibrando o capital e trabalho.

Visitas nas unidades

Durante a viagem o presidente da Fecomércio e sua comitiva , vai realizar visita  nas unidades do Serviço Social do Comércio – SESC/RO e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/RO de Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal e Vilhena para acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos além dos planejamentos de ampliação das unidades.

Ainda no caminho participa de um café da manhã, em Jaru, com o empresário João Gonçalves, Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia – Sinalimentos, oportunidade em que serão discutidos assuntos do Conselho de Representantes da entidade, bem como a possiblidade da construção de uma unidade de ensino do Senac naquele município.

 

 

Fonte: FECOMÉRCIO

Serviços